segunda-feira, 30 de julho de 2012

A complexidade da compra

Entender o comportamento do consumidor no momento da compra não é tão fácil como parece. Entrar, literalmente dentro da cabeça dos consumidores é um processo complexo mas, por incrível que possa parecer, são as próprias empresas que estão deixando mais complicado a decisão de compra com esta enxurrada de produtos que são colocados a nossa disposição.
E, para entender este processo vários teóricos comportamentais estão concentrando a suas pesquisa para desmistificar o ato da compra. Dentre estes pesquisadores encontrei uma palestra de Sheena Iyenga que tenta entender como a quantidade de ofertas para o consumidor acaba por dificultar a sua escolha.
Nesta palestra elenca 04 pilares para resolver este dilema: Cortar (menos opções pode significar mais chances de compra), Concretizar (tornar a oferta real), Categorizar (mais categorias facilitam a escolha ) e Condições para a complexidade (aumentar gradativamente a complexidade de suas ofertas). É uma palestra que vale a pena assistir, Confira!!


Para versão legendada, acesse: http://www.ted.com/talks/sheena_iyengar_choosing_what_to_choose.html

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