quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Conte uma boa história...


Nos mercados nos quais os consumidores estão cada dia mais conectados, torna-se cada vez mais difícil prender a sua atenção, devido à quantidade de estímulos que recebem em seu cotidiano. Diante desse cenário, contar uma boa história é uma estratégia muito interessante para atrair a atenção de seu público alvo. Assim, o chamado Storytelling esta sendo cada vez mais usado como estratégia de Marketing para agregar valor à marca e mostrar os seus diferenciais, valores e produtos. Mas, por que o ato de contar histórias é efetivo? Simples, porque somos programados para contar histórias. Se encontrarmos algum amigo e perguntarmos como foi o seu dia, ele não irá responder como uma agenda de compromisso – 7hs tomei café; 8hs peguei o carro para trabalhar; 9h30 encontrei com o João, mas sim como uma história. Desde os primórdios da civilização, antes da invenção da escrita, o conhecimento era passado por... histórias. Nossa página do Facebook apresenta nossas... histórias. Portanto, se quer envolver os consumidores, conte... histórias. Foi isso que a Johnnie Walker fez nessa campanha institucional. Vale a pena conferir.

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