quarta-feira, 10 de abril de 2013

Propaganda do Classe A


Já esta gerando polêmica o novo comercial do Mercedes Benz Classe A no qual tem como trilha sonora o Hit “Lek-lek”. Bom, se o objetivo da agência era gerar comentários em todas as redes de contato, sejam pessoais ou digitais, eles conseguiram. Todos estão falando a respeito da peça publicitária, muitos contra e outros a favor. Parece uma disputa bem equilibrada no qual, o ponto principal é que as pessoas não estão acreditando como a empresa resolveu usar esta música.
É uma questão de posicionamento. O espaço que a marca ocupa na mente dos consumidores em mercado brasileiro não condiz com o estilo da propaganda.
Bom, se o objetivo era gerar um viral para a marca, conseguiram. Agora se vai reverter em vendas isso é outra história. Muitos irão indagar que nem todas as propagandas têm como objetivo gerar vendas (isso eu sei)!, mas, em um mercado como o automobilístico no qual as empresas brigam palmo a palmo, ou carro a carro, por percentuais de mercado, criar uma campanha apenas para gerar um burburinho... é para se pensar.
Talvez a ideia da empresa foi copiar os famosos (e chatos) pôneis malditos que, para muitos, foi responsável pelo aumento das vendas da montadora. Apenas esquecem de dizer que a Nissan fez investimentos em varias outras estratégias de Marketing para conseguir aumentar sua participação de mercado e não apenas em seu pôneis.
Enfim, é apenas uma propaganda.  Vamos dar um pouco de risada e comentar com os nossos amigos.        


Translate