Propaganda do Classe A
Já esta gerando polêmica o novo
comercial do Mercedes Benz Classe A no qual tem como trilha sonora o Hit “Lek-lek”. Bom, se o objetivo da agência
era gerar comentários em todas as redes de contato, sejam pessoais ou digitais,
eles conseguiram. Todos estão falando a respeito da peça publicitária, muitos
contra e outros a favor. Parece uma disputa bem equilibrada no qual, o ponto
principal é que as pessoas não estão acreditando como a empresa resolveu usar
esta música.
É uma questão de posicionamento.
O espaço que a marca ocupa na mente dos consumidores em mercado brasileiro não
condiz com o estilo da propaganda.
Bom, se o objetivo era gerar um
viral para a marca, conseguiram. Agora se vai reverter em vendas isso é outra
história. Muitos irão indagar que nem todas as propagandas têm como objetivo
gerar vendas (isso eu sei)!, mas, em um mercado como o automobilístico no qual
as empresas brigam palmo a palmo, ou carro a carro, por percentuais de mercado,
criar uma campanha apenas para gerar um burburinho... é para se pensar.
Talvez a ideia da empresa foi
copiar os famosos (e chatos) pôneis malditos que, para muitos, foi responsável
pelo aumento das vendas da montadora. Apenas esquecem de dizer que a Nissan fez
investimentos em varias outras estratégias de Marketing para conseguir aumentar
sua participação de mercado e não apenas em seu pôneis.
Enfim, é apenas uma
propaganda. Vamos dar um pouco de risada
e comentar com os nossos amigos.