O poder dos pequenos prêmios
Qual foi a última vez que você
surpreendeu o seu cliente com um pequeno brinde ou premiação? Não se lembra?
Bom, então acho que está no momento de repensar esta estratégia.
Hoje, quando eu estava na fila da
Starbucks para tomar o meu “café expresso com um dedo de água” (sim, eles me
atendem com este pedido um pouco incomum) uma aluna que estava ao meu lado
ganhou um brinque por meio de um sorteio. Com a frase “você foi premiada” ela
ganhou uma bebida gratuita na loja. A reação foi imediata, a aluna vibrou e nós
que estávamos na fila vibramos (ou ficamos com inveja por não termos sidos
escolhidos).
Com um pequeno gesto, além de
surpreender o consumidor, gerou um boca a boca espontâneo para a marca.
Quanto custou esta ação para
empresa? Com certeza uma ninharia. Qual o retorno desta ação? Muito, não só
pela ganhadora que irá contar para todo mundo, mas também por todos aqueles
consumidores que estavam na loja e criaram um sentimento de “eu também quero”.
Portanto, se faz tempo que não
surpreende seus consumidores com gestos simples, comece a
repensar suas estratégias, pois, com certeza, seu concorrente estará pensando.
Bom pensamento mercadológico para
você!!!