O poder dos pequenos prêmios

Qual foi a última vez que você surpreendeu o seu cliente com um pequeno brinde ou premiação? Não se lembra? Bom, então acho que está no momento de repensar esta estratégia.
Hoje, quando eu estava na fila da Starbucks para tomar o meu “café expresso com um dedo de água” (sim, eles me atendem com este pedido um pouco incomum) uma aluna que estava ao meu lado ganhou um brinque por meio de um sorteio. Com a frase “você foi premiada” ela ganhou uma bebida gratuita na loja. A reação foi imediata, a aluna vibrou e nós que estávamos na fila vibramos (ou ficamos com inveja por não termos sidos escolhidos).
Com um pequeno gesto, além de surpreender o consumidor, gerou um boca a boca espontâneo para a marca.
Quanto custou esta ação para empresa? Com certeza uma ninharia. Qual o retorno desta ação? Muito, não só pela ganhadora que irá contar para todo mundo, mas também por todos aqueles consumidores que estavam na loja e criaram um sentimento de “eu também quero”.
Portanto, se faz tempo que não surpreende seus consumidores com gestos simples, comece a repensar suas estratégias, pois, com certeza, seu concorrente estará pensando.

Bom pensamento mercadológico para você!!!

Postagens mais visitadas