sábado, 27 de fevereiro de 2010

A Lógica do Consumo


Ola meus amigos, tudo bem? Estou um pouco sumido, não é mesmo? É a ressaca do doutorado e a correria da volta às aulas... Falando em aulas, em vários momentos falamos a respeito do comportamento do consumidor, como esta cada vez mais dificíl entender o que os consumidores realmente pensam (ou acham que pensam).

Nestas nossas discussões para entender os consumidores sempre citou um livro que li no ano passado e que recomendo: A LÓGICA DO CONSUMO, Martin Lindstrom (Nova Fronteira).

Na obra o autor descreve o maior levantamente de Neuromarketing (sim, existe esta estratégia) já realizado no mundo. Mas o mais interessante são os casos mencionados como o já famoso Merchandising televisivo (Product Placement, para nós marketólogos), mensagens subliminares (este assunto rende boas discussões), os caso da Coca x Pepsi, as propagandas no cinema, e tantos outros exemplos que valem a pena ler e conhecer, afinal de contas, quanto mais conhecermos os consumidores, maiores serão as nossas chances de satisfazer as suas necessidades e desejos, não é mesmo.


Abraço a todos...


S.I.


Translate